Alguns familiares que estão com parentes internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA) estiveram presentes na inauguração da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Araguaína na sexta-feira, 9. Com cartazes e de forma silenciosa, eles protestaram pedindo urgência na realização das cirurgias e medicamentos para a unidade.
“Meu irmão ainda está lá e precisa ser operado urgente. Não vou me calar enquanto meu irmão não for operado”, disse Dolores Sousa Ribeiro, que tem um irmão internado no HRA há 45 dias.
Presente à cerimônia de inauguração, o vice-governador, João Oliveira (PSD), disse que reconhece o problema na saúde. “Reconheço que a saúde está passando por um momento difícil, mas queremos resolver esses problemas e a previsão é que ainda na primeira quinzena deste mês será lançado edital para construção do novo HRA, ampliando a unidade que já existe. Sobre os medicamentos, temos problemas com licitação, que temos que enviar para o Ministério da Saúde, demora o processo, mas estamos tentando resolver também.” (Com informações do JT)
Fonte: Jornal Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 12 de agosto de 2013 em Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.