20 agosto 2013

AUGUSTINÓPOLIS: Ônibus escolar trafega sem janela

Sem título
Pais de alunos da zona rural de Augustinópolis denunciaram nesta terça-feira, 20, ao webjornal Folha do Bico, a situação de perigo enfrentada diariamente por estudantes do ensino fundamental de alguns assentamentos rurais do município.
A reclamação é quanto a insegurança causada por um ônibus escolar que há pelo menos três meses circula sem uma das janelas laterais. Além do perigo e do desrespeito as leis de trânsito, não fiscalizadas pelos órgãos competentes, os pais tem também reclamado que os alunos tem chegado empoeiradas as aulas.
Sem título
“Gostaria de levar a público uma coisa que já tem mais de três meses acontecendo e até hoje a Prefeitura de Augustinopolis não tomou providencias. Um ônibus escolar que é para transportar os alunos com conforto e segurança dos assentamentos até a escola e não é o que ta acontecendo. O ônibus está com a janela quebrada há pelo menos 3 meses e os alunos chegam na escola só a poeira e sem contar os riscos de serem jogados fora do carro durante o percurso. Tudo isso acontecendo e ninguém toma providencias”, afirmaram os pais.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aponta que conduzir qualquer veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN é proibido. Segundo os pais os órgãos responsáveis pela fiscalização ainda não tomaram nenhum tipo de providência sobre o caso.

Fonte: Folha do Bico. Postado por Agência Araguaia CAPC em 20 de agosto de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.