Eles seguram cartazes e fazem "apitaço" contra a falta de cobertura nos hospitais e clínicas da cidade.
SÃO LUÍS – Um grupo de usuários do plano de saúde Unimed São Luís realizam, nesta manhã de quinta-feira (15), uma manifestação na porta da sede da cooperativa, no bairro do Monte Castelo, em São Luís. Eles seguram cartazes e fazem "apitaço" contra a falta de cobertura nos hospitais e clinicas da cidade.
Segundo os manifestantes, nenhum representante da Unimed São Luís apareceu para dialogar com o grupo, que está fazendo um abaixo-assinado para ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), a fim de que o órgão cobre uma atitude da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Os manifestantes interditaram a avenida Getúlio Vargas por cerca de dois minutos e, em seguida, liberaram. O trânsito, entretanto, segue lento no local.
Hoje, em entrevista ao Imirante, o diretor-presidente da Unimed São Luís, Carlos Alberto de Souza Martins, negou a falta de hospitais credenciados e garantiu que, para o atendimento de urgência e emergência, a entidade está cobrando do hospital credenciado, o Centro Médico – no bairro do Monte Castelo –, um acordo, que não estava sendo cumprido. Ele admitiu que a Unimed São Luís passa por dificuldades financeiras e não tem condições de atender os 40 mil usuários do plano de saúde e rebateu críticas ao serviço.
Fonte: Imirante - 15/08/2013 às 10h16 - Atualizado em 15/08/2013 às 10h50
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.