PARÁ: precariedade no serviço de energia elétrica causa protestos em Redenção
Moradoresde Redenção, no sudeste do Pará, protestam pelas ruas do município, contra a rede CELPA, pelas constantes quedas de energia elétrica que ocorrem na cidade.
Os manifestantes organizaram uma estrutura com barracas e carros-som em frente ao escritório da CELPA. O protesto iniciou às 7h da manhã desta terça-feira, 20, e está previsto para encerrar às 18h. A manifestação tem o apoio de diversos sindicatos, associações, profissionais liberais e sociedade civil.
A população saiu em carreata pelas ruas da cidade exigindo energia de qualidade. No município de Redenção, em média, a cada 15 minutos há uma brusca queda de energia. A instabilidade causa danos aos eletrodomésticos e prejuízos às empresas.
Em nota, e rede CELPA informou que já construiu uma subestação e linhas de transmissão e distribuição de energia no município. Porém, a melhoria naqualidade do serviço só deve ocorrer quando for concluída uma obra da rede básica em Xinguara, que está prevista para ser concluída no final do mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.