29 agosto 2013

TOCANTINS: encontros Regionais abrem Congresso da Indústria

Oportunidades e demandas de empresários do Tocantins serão levantadas e discutidas nos Encontros Regionais da Indústria que acontecem nos municípios de Gurupi, Palmas e Araguaína nos dias 3, 5 e 10 de setembro, respectivamente. Os Encontros abrem a programação do I Congresso da Indústria Tocantinense (CIT), grande fórum estadual para discussão de alternativas focando a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial e o Estado. O tema do Congresso é “A transformação passa por aqui”.

A realização dos encontros e do CIT é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (SEBRAE) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e parceiros. Empresários de dez segmentos estão sendo mobilizados para participação nos Encontros (Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura).

As demandas de cada região subsidiarão as discussões no Congresso e serãoanalisadas pelos participantes. Ao final do Congresso será produzida a Carta da Indústria, documento que elencará soluções para a industrialização no Tocantins.

O presidente da FIETO e do Conselho Deliberativo do SEBRAE Tocantins, Roberto Pires, abre oficialmente os Encontros. “A ideia é que todos os elos da cadeia produtiva de cada setor possam participar. Desde o fornecedor de insumos, o produtor, a indústria e o comércio e consumidor. Queremos discutir o processo de industrialização dentro de cada encadeamento produtivo”, explica.
Fonte: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 29 de agosto de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.