21 agosto 2013

PARÁ: moradores do bairro Palmares iniciam reivindicações para sensibilizar governo em Parauapebas

DSC_0012
Interditada na manhã desta terça-feira, 20, a estada de acesso ao Bairro Palmares, em Parauapebas, é palco de manifestação dos moradores daquele logradouro. O ato se deu após a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido na noite de ontem, segunda-feira, 19.
Todavia, explica Jorge Nere, coordenador local do MST, as reivindicações não se resumem apenas em energia elétrica. Uma extensa pauta já negociada desde o inicio do ano com atual prefeito, Valmir Mariano também faz parte das reivindicações.
“Embora tenhamos tentado conversar em audiência com o governo, até agora não tivemos resposta concreta das pautas apresentadas. Consideramos isto como falta de interesse deste governo em cumprir os compromisso feitos”, detalha Jorge Nere, assegurando uma jornada de luta para que seja garantido o compromisso firmado e convocando toda a sociedade, entidades e comunidades das zonas rural e urbana a se manifestarem coletivamente em busca de melhor qualidade na saúde, educação, agricultura, estrutura urbana, saneamento básico, energia elétrica, entre outras.
“Decidimos em assembleia que nosso limite de paciência se esgotou. A nossa relação com o governo será primeiro em forma de protesto e aguardar que ele venha conversar conosco acerca da pauta proposta”, conclui Jorge, admitindo que apenas a Comunidade da Palmares não será capaz de produzir uma mobilização capaz de sensibilizar o  governo para garantir as mudanças necessárias e imediatas. Em virtude disso, a comunidade seguirá por uma semana com a mobilização, que deverá ser estendida às outras comunidades em busca de fortalecimento. (Francesco Costa)
Fonte: Folha do Bico. Postado por Agência Araguaia CAPC em 21 de agosto de 2013 em Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.