21 agosto 2013

TOCANTINS: Promotora irá requisitar investigação sobre morte no HGP


A promotora de Justiça, Maria Natal Wanderley, informou que vai requisitar à Polícia Civil que investigue criminalmente a morte da paciente Antônia Márcia Alves da Silva. Segundo ela, a requisição deve ser feita até esta quinta-feira, 22, e a partir das investigações serão tomadas as providências sobre o caso.
Antônia estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde o dia 7 de julho, por causa de hanseníase. A mulher havia contraído uma infecção bacteriana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP e faleceu no último domingo. A família alega que foi por  falta de medicamento.
Na lista, consta que o HGP solicitou a quantia de 600 frascos de polimixina B, mas apenas 100  foram entregues. O medicamento estava sendo utilizado para tratamento de pacientes que contraíram infecção bacteriana.
Sobre o caso, a SESAU ressaltou que só existe no Brasil um fornecedor e que o mesmo não compareceu na licitação. Por isso, a secretaria teria sido obrigada a adquirir a polimixina de forma fracionada. A secretaria  voltou a negar que a morte da paciente tenha relação com a falta do medicamento. (JT)
Fonte: Folha do Bico. Postado por Agência Araguaia CAPC em 21 de agosto de 2013 em Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.