25 agosto 2013

TOCANTINS: sindicato promove assembleias para deliberar paralisação dos correios prevista para dia 30

Segundo Rufino, se até no dia 11 de setembro não houver negociação, será deflagrada greve por tempo indeterminado
Raimunda Carvalho
Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Tocantins (Sintect) realiza nesta segunda-feira, 26, e terça-feira, 27, assembleias extraordinárias para deliberar sobre a paralisação nacional dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prevista para sexta-feira, 30.

Segundo secretario geral do sindicato, José Aparecido Rufino, se até no dia 11 de setembro não houver negociação, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

Além do reajuste do aumento de 15% no salário dos servidores, a categoria reivindica melhorias no trabalho. “As condições de trabalho são péssimas. Queremos segurança armada e portas com detector de metal. Só este ano já foram contabilizados 20 assaltos e seis sequetsros”, ressaltou o secretário.

No dia 6, quando houve uma paralisação em Araguaína, o diretor dos Correios no Tocantins, Paulo Verneck, que seriam feitos investimentos para a segurança nas agências e para os funcionários. “Vamos substituir todo o sistema de monitoramento. Até o final de 2014, estaremos com novo sistema instalado em todas as agências do interior do Estado. Vamos contratar mais vigilantes e comprar portas giratórias”, afirmou Verneck.

Justiça
Funcionários da empresa entraram na Justiça solicitando idenização por terem sido vítimas de violência durante o expediente. No total são dez ações individuais por danos morais.

Cromograma
Araguaína
Dia 26 - com primeira chamada às 7 horas em frente ao CDD Araguaína.

Gurupi
Dia 26 - com primeira chamada às 17 horas em frente ao CDD Gurupi.

Palmas
Dia 27 - com primeira chamada às 17h30 na sede do Sintect. 

Fonte: Portal Cleber Toledo 23/08/13 14h53 23/08/13 15h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.