18 agosto 2013

IMPERATRIZ (MA): falha humana é apontada como causa da explosão em posto

Trabalhadores recolhem os destroços causados pelo incêndio



A Defesa Civil apontou que o incêndio foi provocado por falha humana. O laudo oficial constatando a causa da explosão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, deve sair em 10 dias. O incêndio no posto de combustível Alvorada II, no Entroncamento de Imperatriz, ocorreu na tarde dessa quinta-feira (15), por volta das 14h30. Apesar da grande destruição causada pelas chamas, houve apenas um ferido.

O proprietário do posto, Valdimar Moreira, esteve durante toda a sexta-feira (16) retirando os destroços e limpando o local onde ocorreu o sinistro. Apesar de se recusar a gravar entrevista com os veículos de comunicação, está confirmado que o posto não possui seguro e provavelmente a empresa terá que arcar com os prejuízos.

Imperatriz tem hoje mais de 30 postos de combustíveis distribuídos pela cidade. A Defesa Civil informou que o incidente foi provocado por falha humana e afirma que este é um alerta para os demais postos de combustíveis. “Fomos os primeiros a chegar no local e fizemos o nosso papel, que era exclusivamente isolar a área para que as pessoas não se aproximassem do fogo. Nossos agentes ainda se juntaram com os militares do Corpo de Bombeiros para ajudar na situação. O posto operava de forma legal. Todos os anos fazemos vistorias minuciosas, e o posto operava dentro da legalidade. O sinistro ocorrido ali foi causado por falha humana, pelo descuido de quem trabalha no posto”, garante Francisco das Chagas, superintendente da Defesa Civil.

Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Imperatriz, foram totalmente incinerados, com perda total, 10 veículos de passeio e 4 motos. Outros 4 veículos foram queimados parcialmente. O grupamento ainda ressalta que ninguém ficou gravemente ferido. O major Leandro aguarda que a perícia seja concluída, mas acredita também que o problema ocorreu durante o abastecimento pelo caminhão-tanque.

“Não me arrisco a dizer que tipo de falha humana ocorreu, porque eu não estava lá. O que tenho a dizer é que a cidade teve sorte, pois a área daquele posto é aberta. Se isso tivesse acontecido em outro posto de combustível da cidade, a tragédia teria sido outra e bem pior”, conclui e alerta o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas.

Fonte: Jornal Correio Popular Online - 17/08/2013 10:37:58 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.