21 agosto 2013

PARÁ: manifestantes liberam trecho de acesso a Belo Monte

O trecho que dá acesso ao sítio Pimentel, onde está sendo construída a usina hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, foi liberado por volta das 20h30 de terça-feira, 20. Cerca de 200 agricultores haviam bloqueado no início do dia o acesso ao principal canteiro de obras de Belo Monte para reivindicar energia elétrica e a construção de uma ponte próximo à comunidade Volta Grande do Xingu.
De acordo com a Norte Energia S/A, empresa responsável pela instalação e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, com a liberação, os trabalhos foram retomados em sua totalidade no referido canteiro ainda na noite de terça-feira.
A empresa esclarece que a manifestação foi organizada por agricultores e pecuaristas da zona rural de Vitória do Xingu que exigem energia elétrica para 526 famílias que habitam no entorno da obra. A negociação final foi firmada entre os manifestantes e representantes do Governo Federal em Altamira.
Os manifestantes liberaram a estrada depois de aceitarem participar de uma reunião com caráter decisório no próximo dia 30 de agosto, às 10h, na sede das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em Belém. Participarão do encontro dois representantes dos agricultores, a coordenação do Programa Luz para Todos (Governo Federal), Norte Energia, Consórcio Construtor Belo Monte e Celpa.
Fonte: Folha do Bico. Postado por Agência Araguaia CAPC em 21 de agosto de 2013 em Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.