26 agosto 2013

Cerca de 300 pessoas participam de encontro da Pastoral da Criança em Imperatriz (MA)

O evento reuniu líderes da Pastoral da Criança das Dioceses de Imperatriz, Carolina e Grajaú.
Tátyna Viana / Imirante Imperatriz
Foto: Tátyna Viana
Encontro da Pastoral da Criança em Imperatriz.
IMPERATRIZ - Durante todo o domingo (25), líderes e voluntários da Pastoral da Criança das Dioceses de Imperatriz, Grajaú e Carolina estiveram reunidos na Catedral de Fátima, em Imperatriz, para fazer uma avaliação do trabalho e discutir novas ações a serem desenvolvidas nos municípios. Cerca de 300 pessoas participaram do encontro.
Graças às campanhas iniciada pela Pastoral da Criança, que em 2013 completa 30 anos, os casos de mortes entre crianças, causadas por diarreia e desnutrição infantil, caíram consideravelmente. Com esses índices sob controle, a partir de 1996, a organização passou a atuar na direção do desenvolvimento da vida plena das crianças.
A Pastoral da Criança inovou o acompanhamento da gravidez, identificando fatores de risco e preparando a gestante para o parto e os cuidados pós-parto. Depois do nascimento, os voluntários cuidam da alimentação e vacinação da criança até os seis anos de idade.
A Pastoral da Criança na Diocese de Imperatriz completa 25 anos de atuação a acompanhamento às famílias. O encontro contou com a participação da coordenadora nacional, irmã Vera Lúcia Altoé.
“Nessa reunião nós fizemos dois compromisso que são metas prioritárias: cada voluntário tem a missão de conseguir mais um, para a ampliação do número de crianças a serem acompanhadas, e a campanha sobre a influência dos mil dias (inclui período da gestação até os dois primeiros anos de vida da criança). Os cuidados que começam especialmente na gestação, a fase inicial da vida, podem evitar o desenvolvimento de doenças crônicas na idade adulta”, disse a coordenadora nacional da Pastoral da Criança.
Fonte: Imirante - 25/08/2013 às 17h05 - Atualizado em 25/08/2013 às 17h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.