A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) enviou nesta quarta-feira, 14, ao Tribunal Superior Eleitoral parecer favorável ao Recurso Ordinário (RO) 143334 que pede a cassação dos diplomas do governador Siqueira Campos (PSDB), do vice-governador João Oliveira (PSD), e suspensão dos direitos políticos por oito anos do secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos e do apresentador de TV, Vanderlan Gomes.
Em outro parecer, relativo ao RO 156239, a PGE se manifesta favorável à cassação do deputado federal Irajá Abreu (PSD) e a inelegibilidade da senadora Kátia Abreu. As duas ações foram propostas pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB).
Em nota, o deputado Irajá Abreu diz que suas contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que as doações conseguidas de forma legal.
A reportagem tentou ouvir o advogado Juvenal Klayber, que representa o governador Siqueira Campos, mas os telefonemas não foram atendidos. Além dele, houve tentativa de ouvir o advogado Solano Donato Carnot, que representa Carlos Gaguim, cuja secretária prometeu retorno da ligação, o que não aconteceu. (JT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.