Os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, deverão comparecer à reunião da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia na próxima quinta-feira, dia 15, quando serão debatidos os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os balanços administrativos relativos aos anos de 2009 e 2010. A proposta é do presidente da Comissão, deputado José Augusto (PMDB).
Antes, porém, o deputado havia anunciado na sessão da quarta-feira, dia 7, que seria uma audiência pública, com a participação de várias entidades ligadas à área, como o próprio TCE, o Ministério Público de Contas, o Ministério Público Estadual (MPE), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) e a União dos Vereadores do Tocantins (UVT), bem como o Conselho de Contabilidade e a imprensa em geral.
“Houve uma mudança de estratégia, uma vez que existe uma grande demanda reprimida no TCE. Se fôssemos discutir toda a pauta, perderíamos o foco principal: o debate acerca dos balanços dos ex-governadores. Então, resolvemos fazê-lo em duas etapas: primeiro, a reunião das comissões; depois, uma audiência pública, em outra data, na qual poderemos ter uma pauta mais ampla e contar com a presença de várias instituições ligadas ao tema”, esclareceu Pugliese. (Penaforte Diaz)
Fonte: Jornal Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 12 de agosto de 2013 em Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.