A banda é uma das mais tradicionais da cidade, participando de momentos históricos, principalmente comandando os desfiles de 7 de setembro. Surgiu na antiga escola Amaral Raposo com cerca de 120 membros. Hoje, com 45, o grupo mantém o nome da escola que a fundou, mas alunos de várias escolas estaduais é que formam a banda.
O maestro, Aridones Marques, afirma que a apresentação foi uma forma de celebrar a história do grupo e relembra momentos importantes: “Não poderíamos deixar passar essa data em branco, já que a banda vem prestando um serviço a Região Tocantina, pois já participamos de competições, campeonatos, e inclusive já ganhamos o campeonato maranhense de bandas de fanfarras”, cita.
Mas lamenta que com os anos a banda tenha reduzido, tanto de membros quanto de estrutura. “Infelizmente, depois de problemas estruturais, paramos de participar de competições e apresentações de forma frequente, pois estamos alguns passos atrás das demais bandas no que diz respeito a uniforme e instrumento”.
Recentemente, eles comemoraram a aquisição de novos instrumentos. “O governo do estado nos agraciou com instrumentos para o fortalecimento dessa banda novamente”, ressalta o maestro. E já se preparam para uma grande apresentação, o tradicional desfile do Dia da Independência: “Estamos nos preparando para nos apresentar no 7 de setembro”, informa Arisdone Marques.
Indicações- Após a apresentação, a sessão seguiu com as indicações dos parlamentares. A primeira indicação encaminhou um projeto de decreto legislativo concedendo uma medalha de honra ao mérito a José Raimundo Silva de Almeida. A vereadora Maria de Fátima Lima Avelino solicitou a construção de uma escola de ensino médio na região da Vilinha.
Richard Wagner Silva de Mercedes indicou ao supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Imperatriz, a sinalização vertical e horizontal na entrada do povoado Lagoa Verde. Antônio Fernandes de Oliveira solicitou a construção de uma praça no bairro Parque do Buriti. A vereadora Terezinha indicou a construção de base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imperatriz na região da Estrada do Arroz.
Fidelis Uchoa solicitou a construção de pontes de concreto sobre o Riacho Bacuri. O vereador Carlos Hermes indicou a pavimentação asfáltica da rua 19. E, por fim, o vereador Francisco Rodrigues da Costa indicou ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, a realização de parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a implantação de uma Central de Abastecimento – CEASA.
Fonte: Jornal Correio Popular Online - 15/08/2013 16:22:33 - Hyana Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.