27 agosto 2013

PRAIA NORTE (TO): Jader começa a perseguir professores grevistas

Após os três dias de paralisação de advertência promovidos nos dias 21, 22 e 23 de agosto pelo Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (SINDPROSE), para cobrar da Prefeitura Municipal melhorias nas condições de trabalho e de educação, além da elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), os professores começam a serem retaliados pelo prefeito, Jader Pinheiro.

Sem título

O prefeito determinou que os professores grevistas tivessem seu ponto cortado nos dias de paralisação e desconto automático em seus salários. Uma notificação foi encaminhada individualmente para cada trabalhador.

“Nossa assessoria jurídica preparou toda documentação necessária, comunicou ao gestor municipal através de ofício e decidimos em Assembleia, realizar a paralisação de advertência por três dias e assim foi feito. Deixamos bem claro que nós iríamos repor todas as aulas dos referidos dias não trabalhados. Segunda-feira voltamos as nossa funções de docentes, quando de repente, formos surpreendido pela senhora secretária de educação do município, portando as notificações, de punho individual ou seja, para cada servidor a sua, dizendo que vai descontar três faltas do servidor”, disse o presidente do SINDPROSE, professor Francisco Frazão de Almeida, que ainda considerou um absurdo. O professor questionou ainda a ação da Justiça e dos órgão de defesa e fiscalização do direito que não tomam nenhuma atitude. “Estamos aguardando o posicionamento dos órgãos competentes e o que a Justiça vai fazer. Se mais uma vez vai prevalecer os mando e desmando do Jaime Pinheiro”, concluiu.

FONTE: Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 27 de agosto de 2013 em Bico do Papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.