05 fevereiro 2014

UPA do bairro Santa Rita é vistoriada por técnicos do Ministério da Saúde

Construída a pouco mais de um ano a Unidade de pronto atendimento ainda não está funcionando

Em segunda-feira 3 fevereiro 2014 às 9:14, por Gizelle Macedo
-A|+A
COMPARTILHARFacebookTwitterGoogleEmail
03 - Tecnicos do MS visitam Imperatriz para avaliar UPA do bairro Santa Rita_MariaAlmeida (2)A UPA do bairro Santa Rita está totalmente conclúida, mas não tem equipamentos para iniciar os atendimentos
DIVULGAÇÃO
Construída a pouco mais de um ano a Unidade de pronto atendimento (UPA) do bairro Santa Rita ainda não está funcionando. A unidade aguarda ainda a análise da proposta para aquisição de equipamentos que foi enviada ao Ministério da Saúde (MS), ano passado.
O Ministério da Saúde, através dos seus técnicos, informou ou setor de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que ainda não analisou a proposta para aquisição de equipamentos porque estão sendo priorizadas as UPA´s em fase de conclusão. Enquanto aguarda inicio do funcionamento, a SEMUS mantém dois vigias no prédio para evitar a ação de vândalos.
Os técnicos do Ministério da Saúde informam ainda que, em reunião com representantes da Casa Civil foi decidido que as UPA´s com até 80% da obra construída serão a prioridade do MS; e como a do bairro Santa Rita já se encontra 100% concluída, não receberá repasse de verba neste momento.
A secretária de saúde informou que a SEMUS está tentando viabilizar uma emenda parlamentar por meio do Deputado Federal Chiquinho Escórcio para de resolver o problema. “E, além disso, solicitamos uma visita de técnicos do Ministério na UPA do bairro Santa Rita, pleiteando que eles analisem a obra e aprovem a proposta liberando a verba para aquisição dos equipamentos”, disse.
Os técnicos do Ministério da Saúde vão está em Imperatriz no próximo dia 10 de fevereiro, para verificar a obra de construção de uma nova UPA no bairro Parque Amazonas, e na oportunidade devem fazer uma vistoria na unidade do bairro Santa Rita.
Capacidade de atendimento
As UPA´s que estão sendo instaladas em Imperatriz têm capacidade para atender de 150 a 400 pacientes por dia. E é disponibilizada para cidades com população de abrangência de 50 a 400 mil habitantes.
Com informações da assessoria
(Dminuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.