O aplicativo já está sendo baixado nos celulares dos policias e em breve o número de contato deve ser divulgado para a população
Em sábado 22 fevereiro 2014 às 11:00, por Gizelle Macedo
REPRODUÇÃO/INTERNET
A Polícia Militar de Imperatriz também vai aceitar denúncias através de tablets e celulares por SMS ou pelo aplicativo Whatsapp, garante o Tenente Coronel Markus Lima.
O tenente vê com bons olhos essa agilidade que o aplicativo proporciona e diz que a PM de Imperatriz vai aderir, esse novo instrumento de denúncia. ” Nós vamos aderir a novidade, eu fui a um Congresso em São Luis esse mês e esse tema foi pauta. As informações chegam muito rápido, o vídeo, as fotos e isso vai dar ainda mais agilidade para nós irmos averiguar as ocorrências”, aposta.
O Coronel Markus Lima, disse ainda que o aplicativo já está sendo baixado nos celulares dos policias e em breve o número de contato deve ser divulgado para a população. “Depois de baixar o aplicativo, nosso desejo é montar grupos, todas as unidades policiais em Imperatriz devem estar integradas e assim nós vamos conseguir manter contato, com o população e entre nós mesmos policiais”, explica.
Com a novidade a população que a polícia receba vídeos, fotos, áudios, documentos escaneados ou mensagem de texto. Com o novo canal, a polícia espera ter uma atuação mais rápida e atender mais ocorrências. Em Imperatriz um assalto foi evitado com a ajuda do aplicativo Whatsapp.
Assaltantes tentaram invadir no último dia cinco a residência do assessor da Câmara Municipal Gil Carvalho, localizada no bairro Santa Lúcia.
O assessor, não conseguindo acionar a polícia pelo 190, utilizou o aplicativoWhatsapp para pedir socorro no grupo “Notícias Policiais”, criado pelo repórter fotográfico Antônio Pinheiro. O grupo, formado por pessoas da imprensa e da polícia, entrou em contato com a viatura mais próxima e a polícia conseguiu evitar a tentativa de assalto.
Em fase de Experiência
O comando do 2º BPM de Caxias já está usando as novas tecnologias para agilizar o disque denúncia. Dois números de telefonia móvel já estão disponíveis para que população caxiense possa enviar denúncias. O serviço é pioneiro no estado e funciona pelos números (99) 8245-1505 e 9641-4781.
O cidadão que fizer a denúncia terá direito ao anonimato. O 190, número principal da polícia continuará funcionando. O Disque Denúncia Maranhão também já incorporou a sua Central de Atendimento ao uso do aplicativo Whatsapp. O número para denunciar, seja com texto, foto ou vídeo, é o (98) 9224-8660.
(Dominuto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.