27 fevereiro 2014

Em São Luís, policia registra 83 assaltos a ônibus em menos de 60 dias


Em menos de dois meses, 83 casos foram registrados nos Plantões da Polícia Judiciária da Região Metropolitana. Rodoviários e passageiros vivem momentos de pânico


Publicação: 27/02/2014 08:41 Atualização: 27/02/2014 09:06

A onda de assaltos preocupa usuários do transporte coletivo de São Luís, que vivem momentos de pânico. Na noite desta quarta-feira (27), cinco assaltos foram registrados, na capital maranhense, com esse registro sobe para 83 assaltos a ônibus em menos de dois meses.

Por volta das, 21h15, outro coletivo foi assaltado no bairro do Cohatrac, próximo ao posto de combustível Maracajá, por três homens com facas. No bairro do Ipase, próximo à ponte, o ônibus da empresa Primor, que faz a linha Cohama, foi assaltado por três homens.

Outro caso foi registrado por volta das 22h45, na Avenida dos Portugueses, um ônibus, da empresa Taguatur, foi assaltado por dois homens armados com facas. No bairro do Fumacê, três homens armados com facas levaram dinheiro e pertences dos passageiros de outra viagem.

O último assalto registrado foi no bairro do Recanto dos Vinhais. Um homem armado com revólver levou pertence de passageiros e a renda da viagem.

O Comando da Polícia Militar reuniu com representantes dos trabalhadores, na última segunda-feira (24), para apresentar o projeto da Operação Corredor Seguro, que consiste em manter motocicletas e viaturas com guarnições, nas avenidas de percurso das linhas de ônibus, estando os policiais prontos para imediata intervenção no momento da ocorrência, além do proceder abordagens no interior dos coletivos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Gilson João Ribeiro Coimbra, os bandidos promovem verdadeiro clima de terror entre trabalhadores e usuários dos ônibus, visto que agora, os assaltantes não investem somente contra os trocadores, estando com foco maior nos passageiros, que sofrem o “arrastão”, tendo tomados seus valores, bolsas, joias e telefones celulares. 

Este comportamento dos bandidos está fazendo com que os passageiros fiquem tensos temendo um ataque a qualquer momento. Nossa reportagem tentou contato com o sindicato das empresas de transporte coletivo, porém não conseguiu ser atendida.

Assaltantes presos
Policiais militares do 9º BPM prenderam, na noite de terça-feira (25), João Ribamar Passos de Castro, 20 anos. Na ocasião, um adolescente de 14 anos também foi apreendido com o suspeito. Segundo informações policiais, os dois foram abordados em uma parada na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha, em São Luís, próximo à agência do Banco do Brasil.

O tenente-coronel João Frederico Pereira, afirmou que a abordagem se deu após os militares suspeitarem da atitude de João e do adolescente. Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas e uma deflagrada e ainda uma arma branca.

O comandante do 9º BPM acredita que a dupla estaria planejando cometer assaltos a coletivos. João Ribamar Passos de Castro e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Central da Reffsa.

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.