21 fevereiro 2014

Decretado estado de emergência no município de Imperatriz-MA

21 de fevereiro de 2014



O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, decretou estado de emergência na cidade por conta dos transtornos provocados pelas chuvas que continuam castigando toda a região. Aproximadamente 160 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas no município.
O estado de emergência é o reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal provocada por desastres e quando os danos ainda são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto será publicado nesta sexta-feira (21).
Após fortes chuvas, o nível de alguns riachos voltou a subir e ameaça alagar as casas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta  desde o fim da tarde dessa quarta-feira (19).
Um relatório da Superintendência Municipal da Defesa Civil registrou volume de água de 167 milímetros durante o fim de semana em Imperatriz. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, em 12 horas choveu o esperado para 15 dias.
Belém-Brasília
Na tarde dessa quarta-feira (19), o tráfego volta a fluir com maior rapidez em um dos trechos da rodovia Belém-Brasília cortado pela enxurrada. Próximo ao riacho Lagoa Cercada, os veículos  já podem passar nas duas pistas da estrada.
Nas últimas 24 horas, a passagem de veículos ocorreu de forma mais rápida nos dois pontos criticos na BR-010, entre Imperatriz e Açailândia. No povoado 1.700, onde a pista foi levada pela força da água, o tempo de espera caiu de quase quatro horas para meia hora.
(Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.