25 fevereiro 2014

COPA DO MUNDO. APELO SEXUAL Governo federal repudia camisetas e aponta incentivo ao turismo sexual

Data do post: 25/02/2014 21:53:50

Em nota pública divulgada nesta terça-feira (25/2), a SDH-PR (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República) afirmou que repudia qualquer iniciativa que vincule a imagem do Brasil a conteúdos de apelo sexual. O texto classifica que ações como a confecção de camisetas com cunho sexual anunciada pela empresa Adidas significam “associar-se a criminosa prática do turismo sexual, que se constitui em uma grave violação de Direitos Humanos combatida permanentemente pelo país”.
A nota da SDH-PR é uma resposta ao lançamento de uma linha de camisas da Adidas alusivas à Copa do Mundo. Em uma das camisetas, a empresa expôs a figura de uma mulata ao lado da fraseLooking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas, com a expressão em inglês usada com referência sexual.
De acordo com a SDH-PR, o governo federal trabalha com determinação para combater quaisquer tipos de violência contra crianças e adolescentes, com especial atenção às questões de exploração e abuso sexual. A Secretaria ressalta que esse esforço está sendo dirigido aos grandes eventos e festas regionais, como a Copa do Mundo e o Carnaval, articulando as diferentes esferas de governo e a sociedade civil.
A empresa Adidas já anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionavam o Brasil ao turismo sexual. A empresa disse que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos. Patrocinadora da Copa do Mundo, a empresa disse que suspenderá a venda das camisetas, porque acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros.

(Mouranet / Agência Brasil Foto: Adidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.