24 fevereiro 2014

Primeiro-ministro interino do Egito renuncia ao cargo pela televisão

Redação Portal IMPRENSA 24/02/2014 14:30

Em comunicado veiculado pela televisão estatal nesta segunda-feira (24/2), o primeiro-ministro interino do Egito, Hazem El-Beblawi, divulgou sua renúncia e de seu gabinete ao presidente do país, Adly Mansour. 

Segundo o Estadão, a razão para tal ação pode ter como objetivo a abertura de caminho para que o chefe militar do país, o marechal de campo Abdel-Fettah el-Sissi, concorra à presidência. Em meio a várias greves, o governo de El-Beblawi tem apoio dos militares e foi empossado em 16 de julho, menos de duas semanas após El-Sissi, atual ministro da Defesa, ter derrubado o presidente Mohammed Morsi depois de ele ter permanecido um ano no cargo.

Ao anunciar a renúncia, El-Beblawi ressaltou as dificuldades para exercer um bom trabalho e acredita que o Egito é um lugar melhor do que era quando ele assumiu o cargo. "O gabinete tem, nos últimos seis ou sete meses, assumido um fardo muito difícil e delicado de forma responsável e devida e eu acredito que, na maioria dos casos, temos conseguido bons resultados''.

"Mas como em qualquer empreitada, nem tudo é sucesso, mas acontece dentro dos limites do que é humanamente possível", completa. O objetivo, disse ele, era retirar o Egito de um "túnel estreito" provocado pelas pressões de segurança, políticas e econômicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.