22 fevereiro 2014

Ônibus elétrico é apresentado como alternativa sustentável


22/02/2014 14h57

Com a proposta de oferecer uma alternativa de transporte não poluente e inovadora, está em exposição na Capital o eco ônibus K9 (veículo elétrico) da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams). O primeiro passeio de demonstração do veículo foi realizado na manhã deste sábado, 22, percorrendo o trajeto entre as estações de transporte coletivo Apinajé e Krahô, passando pela Avenida Teotônio Segurado.

Na ocasião, o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte de Palmas, Christian Zini destacou as vantagens do veículo. “Esse veículo apresenta uma autonomia de 300 quilômetros por abastecimento, além de requerer menos custo com manutenção em relação ao modelo tradicional”, salientou destacando que o município abriu espaço para outras empresas do setor automobilístico que tenham interesse em expor veículos similares a este.

Zini destacou que o tipo de veículo apresentado poderia ser integrado ao projeto de mobilidade que está sendo planejado para a Capital, com destaque para o BRT (Bus Rapid Transit). “O BRT prevê a instalação de corredor acessível, com arborização, ciclovias e esse conceito de veículo não poluente e com baixo custo de manutenção, no qual se encaixaria esse tipo de veículo”.

De acordo com a gerente de vendas da BYD Brasil, Larissa Peng, a tecnologia já é adotada em diversos países. “Temos 200 veículos que circulam na China e ainda em outros países, como Estados Unidos, México, Inglaterra e Colômbia.”

Larissa ainda salientou que esse mesmo veículo trazido a Palmas já foi exposto em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

(Portal Stylo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.