25 fevereiro 2014

BURITI: Rúbia não cumpre acordo e funcionários amanhecem em greve

25 de fevereiro de 2014

CAM00182
Quatro meses depois de assinar um acordo com os funcionários públicos municipais da Saúde, na presença do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS), a prefeita Rúbia Amorim (PSB), não cumpriu o pacto e os trabalhadores amanheceram esta terça-feira, 25, novamente em greve.
Em 8 de outubro do ano passado, a categoria já havia cruzado os braços e realizado uma grande caminhada de protesto contra a negativa da prefeita de sentar para negociar com a categoria. Foi necessário a intervenção do SINTRAS para mediar uma saída e por fim a greve.
Passado pouco mais de 120 dias, nenhum os itens acordados foi cumprido, entre eles a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), em janeiro de 2014; imediata nomeação da Comissão de Gestão do PCCV/Saúde; Pagamento retroativo das progressões a partir de 2014 e pagamento dos salários deixados em atraso pelo ex-prefeito, Alvimar Cayres, divididos por grupos de funcionários.
O sindicalista, Dalvo, disse que a prefeita agendou uma reunião nesta segunda-feira, 24, com a categoria que cobrava a reunião. Dalvo afirmou que Rúbia se escondeu, fugiu do encontro e não deu satisfações. “Sinceramente é uma vergonha o que está acontecendo com essa gestão. Nunca vi tanto desrespeito e falta de cuidado com a coisa pública. Ele desrespeitou toda a categoria fugindo assim da reunião sem dar satisfações”, afirmou Dalmo.
(Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.