Quatro meses depois de assinar um acordo com os funcionários públicos municipais da Saúde, na presença do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS), a prefeita Rúbia Amorim (PSB), não cumpriu o pacto e os trabalhadores amanheceram esta terça-feira, 25, novamente em greve.
Em 8 de outubro do ano passado, a categoria já havia cruzado os braços e realizado uma grande caminhada de protesto contra a negativa da prefeita de sentar para negociar com a categoria. Foi necessário a intervenção do SINTRAS para mediar uma saída e por fim a greve.
Passado pouco mais de 120 dias, nenhum os itens acordados foi cumprido, entre eles a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), em janeiro de 2014; imediata nomeação da Comissão de Gestão do PCCV/Saúde; Pagamento retroativo das progressões a partir de 2014 e pagamento dos salários deixados em atraso pelo ex-prefeito, Alvimar Cayres, divididos por grupos de funcionários.
O sindicalista, Dalvo, disse que a prefeita agendou uma reunião nesta segunda-feira, 24, com a categoria que cobrava a reunião. Dalvo afirmou que Rúbia se escondeu, fugiu do encontro e não deu satisfações. “Sinceramente é uma vergonha o que está acontecendo com essa gestão. Nunca vi tanto desrespeito e falta de cuidado com a coisa pública. Ele desrespeitou toda a categoria fugindo assim da reunião sem dar satisfações”, afirmou Dalmo.
(Folha do Bico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.