14 fevereiro 2014

Palmas sem estacionamento


Fonte: Primeira Página - 10/02/14 09h41
Primeira Página
Caminhonete mal estacionada gera perigo
Caminhonete mal estacionada gera perigo
Nas vias laterais a avenida JK tanto da 103 Norte e 104 Sul o caos se instalou após a proibição para os condutores estacionarem nas calçadas do centro. O que mais se vê é a falta de estacionamento, além dessas vias, na própria avenida JK virou uma dor de cabeça constante. Para uma capital planejada e com grandes bolsões de estacionamento, parece que não foi previsível em pouco tempo a dificuldade que os motoristas teriam para estacionar seus veículos.

A foto ilustra como as pessoas estão desrespeitando as normas de trânsito e estacionando em lugares que são proibidos. A caminhonete estacionada na beira do meio fio da Rua NE-1 (Rua da farmácia Droganita), bem em baixo de uma placa indicando para o motorista parar e entrar avenida NS-01, em frente a loja Encanel.

A falta de estacionamento está levando os motoristas a se sujeitar a levar multa por estacionar em local proibido. No momento que esse veículo estava estacionamento no local, o trânsito se fechou e formou uma longa fila na NE-1, gerando transtornos e muita raiva aos condutores.

Rotativo
Para um condutor de veículo consultado pela reportagem, ele foi enfático ao dizer que não acredita que o estacionamento rotativo venha a resolver o problema, para ele será apenas mais um para os palmenses. “Olha, falta tanto estacionamento, que é difícil acreditar que o sistema rotativo vá funcionar a contento em Palmas. A desorganização das vias junto com a falta de educação da maioria dos condutores está deixando os estacionamentos nesse caos que podemos ver todas as horas e dias”, ressaltou o servidor público, Raimundo Oliveira.

Licitação
A prefeitura vai realizar licitação para concessão da exploração do estacionamento rotativo e todas as sinalizações das vias e avenidas ficarão a cargo da concessionária, enquanto a prefeitura não licitar esses serviços, a população vai ficando sem as sinalizações. “O edital de licitação está na comissão e será publicado ainda no mês de fevereiro”, conclui o Secretário Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.