Publicado em
4
O coordenador de vias e fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Cláudio Rogério da Silva Costa (foto acima), trabalha dirigindo carros e motos com sua carteira nacional de habilitação vencida desde 29 de maio de 2012. A informação foi confirmada pelo Imirante.com após consulta no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA).
Além de estar trabalhando sem permissão para dirigir o agente Cláudio Rogério também é protagonista de uma situação inusitada na entidade que fiscaliza e ordena o trânsito de São Luís. Ele foi exonerado do cargo desde junho do ano passado, mas ainda assim continua assinando documentos e comandando operações como a de quarta-feira (12) de retirada do “pirata da Avenida Litorânea”, como pode ser confirmado abaixo:
O Imirante.com conversou com agentes de trânsito que não quiseram se identificar e justificaram que sua exoneração ocorreu a pedido, pois sua remuneração seria maior com horas extras do que estando na função de coordenador.
A Prefeitura de São Luís foi contactada para responder os motivos que deixaram Cláudio Rogério trabalhar com a carteira de habilitação vencida e porque ele exercia uma função da qual havia sido exonerado, mas até o momento não se pronunciou.