30 junho 2015

Servidores aguardam manifestação do Governo

Fonte: AF Notícias - Da Redação - 28/06/15 21h07 (Reprodução)
 
Divulgação
 
 
Servidores públicos estão de greve desde o dia 16 de junho Em greve desde o último dia 16 de junho, os servidores públicos estaduais do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Naturatins e Administrativos da Secretaria da Fazenda aguardam posicionamento oficial do Governo sobre a contraproposta apresentada para o pagamento da data-base.

Na proposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), no último dia 23 de junho, prevê o pagamento do índice de 8,3407% da data-base, em parcela única, na folha de pagamento de julho, mas com recebimento em agosto. Quanto aos retroativos dos meses de maio e junho, a proposta é que sejam pagos em 04 parcelas iguais e consecutivos, entre os meses de janeiro a abril de 2016.

A data-base envolve todas as categorias de servidores públicos do Poder Executivo e venceu no dia 1º de maio. O benefício não é um aumento salarial; mas uma correção das perdas salariais decorrentes da inflação nos últimos 12 meses. O índice é apurado com base no INPC.

A proposta do Governo é dividir o índice de 8,3407% em duas vezes, pagando a primeira parcela imediatamente e a segunda, na folha de novembro. Mas, para os sindicalistas, essa proposta é inconstitucional, pois fere o princípio da isonomia, já que o o Governo do Estado concedeu data-base integral aos outros poderes.

Conforme o Sisepe-TO, a negociação avançou nos últimos dias, após os servidores realizarem diversas mobilizações na Assembleia Legislativa e no interior do Estado. Os servidores esperam que nesta segunda-feira, dia 29, a Comissão de Análise de Impacto de Pessoal sobre os Recursos Financeiros do Estado chame todas as entidades classistas para emitir posicionamento oficial sobre o pagamento.

Segundo os servidores públicos, as mobilizações continuam essa semana em frente à Secretaria da Administração e também na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.