O secretário de Governo de Palmas, Tiago Andrino, está indignado com a forma como o Palácio Araguaia "se livrou" de "um problema" jogando-o "no quintal" da Prefeitura de Palmas. Na sexta-feira, 9, com a decisão da Justiça de tirar os manifestantes que ocupavam a Praça dos Girassóis, o governo do Tocantins cumpriu a determinação pegando dois caminhões e enviando os ocupantes para a Praça do Bosque, que é de domínio do município. "É um incidente federativo", classificou Andrino a operação do trocar o problema de quintal.
Para ele, o Estado jamais deveria ter "dado carona" para os manifestantes ocuparem a praça da prefeitura. "Isso é um absurdo", reclamou.
Andrino disse que o Palácio Araguaia agiu "para comprometer a autonomia do município de Palmas".
Um caminhão era do próprio Estado e o outro foi contratado também pelo governo. Contudo, inicialmente, o motorista chegou a dizer aos representantes da prefeitura que, bucolicamente, estava passando pelos arredores da Praça dos Girassóis, quando os manifestantes pediram carona. O motorista, cheio de amor pelo próximo, resolveu levar os meninos para a Praça do Bosque.
A história foi desmentida depois pelos próprios ocupantes e por um tenente da Polícia Militar que foi ao local coordenar a transposição de problema.
Andrino disse que o município agiu no sentido de resguardar seus interesses. A Guarda Metropolitana apreendeu os dois caminhões. Um seria liberado ao Estado e outro ao proprietário, assim que apresentasse documentação, inclusive que mostrasse quem o contratou para levar os manifestantes para a praça do município.
Fonte: Portal Cleber Toledo - 12/08/13 11h29 12/08/13 11h36
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.