13/06/2014 09h17min - De: T1 Notícias
Policiais denunciam situação precária de viaturas: empresa estaria sem receber
Viaturas estariam em péssimas condições devido a falta de manutenção. Empresa responsável estaria sem receber do Estado...
Segundo relatos, viaturas estão em péssimo estado
Divulgação
Policiais civis e militares denunciam a situação precária de viaturas no Estado. Conforme os policiais os carros, que são locados pelo Estado junto à empresa Quality Aluguel de Veículos, não estão recebendo manutenção porque o Estado estaria em dívida com a empresa há mais de dois meses. O contrato com a empresa estaria, inclusive, vencido e não teria sido renovado.
Segundo as informações dos policiais que procuraram o T1 Notícias, a falta de assistência tem dificultado os trabalhos. Em alguns municípios, as Prefeituras estariam doando pneus, porque os das viaturas não teriam condições de continuar em uso. Outra preocupação com o fim do contrato com a empresa é que o Estado também estaria sem guincho para reboque de veículos.
Além deste problema com os carros alugados os policiais estariam ainda enfrentando dificuldades quanto ao abastecimento dos mesmos. Conforme o informado, estaria havendo racionamento de combustível e, em Araguaína, por exemplo, um posto chegou a doar gasolina para que as viaturas não parassem de rodar.
PM
O T1 Notícias procurou a assessoria de comunicação do Comando Geral da PM para falar a respeito. A PM não confirmou as dificuldades, mas informou que no último dia 10 o Comando se reuniu com representantes da empresa Quality, prestadora de serviço de locação de viaturas para Polícia Militar em todo o Estado, e após negociação entre as partes, foi assinado acordo para pagamento das parcelas em atraso.
SSP
O T1 Notícias também procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) para falar a respeito e desde segunda-feira, 9 de junho, aguarda uma resposta, que não foi encaminhada até o fechamento desta matéria.
Quality
Também procurado para falar sobre o assunto, o gerente da filial da Quality em Palmas disse que não tem autorização para falar a respeito e que não iria comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.