26 junho 2014

Com alta rejeição Siqueira Campos desiste de candidatura ao Senado

25 de junho de 2014 - Folha do Bico 

Após receber apoio da Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Bico do Papagaio (AMBIP) e da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), anunciou por meio do presidente estadual do PSDB, sua desistência de concorrer a vaga de senador da República nesta eleições.

O ex-governador que renunciou ao cargo em abril, para que seu filho Eduardo Siqueira Campos (PTB), teve-se condições de concorrer ao cargo de governador, viu de lá, para cá, a situação eleitoral pós-renúncia piorar. A decisão de Siqueira partiu após uma série de avaliações de pesquisas, que apontavam fragilidade e fortes tendências de derrota. Para evitar o vexame, Siqueira optou recuar.

Siqueira embarcou na tarde desta quarta-feira, 25, para Brasília e deixou o presidente do PSDB, Jaime Café, responsável pela transmissão da decisão. Membros do grupo siqueirista afirmaram ao webjornal Folha do Bico, que o ex-governador estaria extremamente chateado com os rumos políticos que o grupo político do governo estaria tomando, principalmente pela não confirmação de Eduardo como candidato a governador e a fragilização da sua pré-candidatura ao Senado Federal. (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.