27/06/2014 11h06 - Portal Stylo
O governo lança nesta sexta-feira um site que permite ao consumidor brasileiro reclamar sobre um produto ou serviço e tentar solucionar o problema, oconsumidor.gov.br. Criado pelo ministério da Justiça e monitorado pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), os clientes poderão entrar na página, se registrar com seus dados pessoais e cadastrar a reclamação contra a empresa, que deve estar registrada no site.
Embora o lançamento oficial esteja agendado para as 11h desta sexta-feira, o site já está funcionando.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, 118 empresas já se cadastraram no sistema que funcionará como um Procon virtual, sem poder de polícia da instituição. O consumidor.gov.br funcionará para aprimorar a defesa dos consumidores brasileiros e desafogar os Procons em todo Brasil.
As empresas terão dez dias para responder as demandas com algumas informações disponíveis para o público, outras como os dados pessoais, ficarão sob sigilo.Entre as empresas que abraçaram o projeto estão Casas Bahia, Magazine Luiza, Oi, Tim, Claro, Vivo, Amil, Bradesco Saúde, Consul e Samsung.
Por enquanto apenas o Distrito Federal e outros 11 estados (Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) conseguem acessar o site.
O governo espera que até o dia 1º de setembro, todo o País tenha acessa liberado à página. (site Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.