18 junho 2014

Brasil empata com México e frustra torcida no Castelão

17/06/14 - 17:50 - BN Notícias - por Glauber Guerra

O Brasil empatou em 0 a 0 com o México na tarde desta segunda-feira (17) e frustrou à torcida presente no Castelão. A Seleção criou chances ao longo do duelo, mas não conseguiu concretizá-las em gols

.
Foto: Jefferson Bernardes/ VIPCOMM

O time comandado por Felipão volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra Camarões, em Brasília, às 17h. Já o México, pega a Croácia no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco.

O JOGO

A Seleção Brasileira entrou desfalcada contra o México. O atacante Hulk ficou de fora por conta de dores musculares e Felipão preferiu poupá-lo. Ramires foi o substituto e assim o time canarinho entrou em campo com uma postura mais defensiva.

Brasil tenta pressionar

O Brasil tocava a bola com paciência nos minutos iniciais no campo de defesa, enquanto a marcação do México se posicionava atrás da linha do meio-campo.

Aos 10 minutos, Neymar desceu pela esquerda e cruzou para Fred. O atacante apareceu livre no meio e completou para o gol. Mas o árbitro assinalou impedimento no lance. Três minutos depois, Neymar subiu pela esquerda e novamente tocou para Fred. O centroavante tentou finalizar de primeira e foi travado por Marquez. Na sequência, a bola ficou com Marcelo. Ele tentou o cruzamento duas vezes, a bola bateu em Fred e saiu pela linha de fundo.

Com dificuldades para chegar na grande área, o time canarinho tentou arremates de longe. Aos 17, Luiz Gustavo arriscou e a bola foi para fora, sem perigo para Ochoa.

México assusta

O México recuou o time e jogava com nove jogadores atrás da famosa linha da bola. Apenas Peralta ficava adiantado para os contra-ataques. E a primeira jogada de perigo dos mexicanos veio aos 23 minutos. Herrrera avançou pela direita e soltou a bomba de fora da área. A bola passou muito perto do travessão.

Seleção vai para cima

Aos 25 minutos, Neymar deixou a torcida eufórica. Daniel Alves cruzou da direita e o camisa 10 cabeceou no meio da área, mas Ochoa fez grande defesa no canto direito.

Apesar de demonstrar certo nervosismo, a Seleção buscava o primeiro gol a qualquer momento. Aos 28, Oscar recebeu de Paulinho no meio, limpou a jogada e chutou para o gol. A bola saiu fraca e ficou nas mãos de Ochoa.

Aos 38, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Já o México, só voltou a assustar no final do primeiro tempo. Aos 41, Vásquez bateu de fora da área e a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio César.

Perto do apito final, o Brasil quase abriu o placar no Castelão. Neymar cruzou na área, David Luiz ajeitou para o meio, Paulinho finalizou, mas Ochoa fez grande defesa.

Copa do Mundo

Ficha técnica
Brasil x México
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 16h
Árbitro: Cuneyt Çakir, da Turquia
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia
Cartões amarelos: Ramires e Thiago Silva (Brasil); Aguilar e Vásquez (México).
Gols:

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar; Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera (Marco Fabián), Vázquez, Guardado e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Peralta (Javier Hernández) Técnico: Miguel Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.