29 junho 2014

PT decide seguir 'indicação' da nacional, apoiar Marcelo Miranda e indicar Freitas para suplente de Kátia e Lelis para vice

29/06/14 18h3429/06/14 20h16 - Cleber Toledo (adaptado)
O PT acaba de decidir que seguirá a resolução nacional, que "indicou" ao partido no Tocantins uma aliança com o candidato a governador do PMDB, Marcelo Miranda. Depois de longos e intensos debates, os petistas decidiram, então, retirar a candidatura a governador do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão. Outra decisão foi a de indicar o assessor parlamentar Milne Freitas como primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (PMDB). Para vice-governador na chapa do PMDB, os petistas aprovaram a indicação do presidente regional do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, que é pré-candidato a governador.

A legenda ainda aprovou a possibilidade de alianças com nove partidos de oposição: PMDB, PV, PROS, PSD, PCdoB, PSDC, PTN, PSC e PPL.

A convenção, que acontece na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III, em Palmas, estava programada para encerrar às 18 horas. Mas, diante dos intensos debates e das decisões que ainda o PT precisa tomar, foi prorrogada para até a meia-noite.

Foto: Divulgação/Ascom
Mesa de debates da convenção do PT, no Jardim Aureny III, que foi prorrogada até a meia-noite


Diante da decisão do PT de acompanhar o PMDB e indicar Lelis de vice de Marcelo Miranda, a imprensa aguarda uma posição do PV. Os dois partidos acordaram que tomarão as decisões em conjunto. Assim, prevalecendo essa aliança, os pevistas poderão retirar a pré-candidatura a governador do deputado estadual Marcelo Lelis para também se aliar ao PMDB. Outra possibilidade seria Lelis insistir com sua candidatura a governador, mas aí estaria sozinho.

O PV realiza convenção às 18 horas desta segunda-feira, 30, na Assembleia. 

A convenção do PT foi muito tensa, com uma disputa muito acirrada dos grupos de Paulo Mourão com o do ex-presidente regional do partido Donizeti Nogueira. 

Matéria atualizada às 20h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.