19 junho 2014

CIOPAER Realiza Treinamento com Policiais da CIOE em Araguaína

Data do post: 17/06/2014 11:42:44 - TocNotícias

Na manhã desta segunda-feira, 16, Policiais Militares da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) e do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva).

Realizaram treinamento de embarque e desembarque de aeronave a bordo do "Tocantins 01", helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Tocantins.

A ação teve como principal objetivo familiarizar os militares com os protocolos da aeronave e dar agilidade nos procedimentos de embarque e desembarque do helicóptero em situações especiais onde se fizer necessário o emprego e deslocamento rápido da tropa.

Segundo o Delegado Garrido, piloto do Esquilo B3, "O treinamento é essencial para que os policiais, conhecendo os protocolos, possam dar mais agilidade durante o procedimento de voo, sabendo o que realmente podem ou não fazer otimizando, desta maneira, o tempo que na grande maioria das vezes é crucial para o bom desfecho da ocorrência, seja ela de assistência ou não", ressaltou.


Fonte: Ascom/SSP-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.