19 junho 2014

ARAGUATINS: Músico Lozinho comemora 86 anos entre amigos e familiares

18 de junho de 2014 - Folha do Bico

Uma das figuras históricas de Araguatins, o senhor Luis Marques Barbosa, popularmente conhecido como Lozinho, comemorou este final de semana, 86 anos de idade. Para a celebração ele juntou familiares e amigos em uma chácara na Transaraguaia.

Lozinho chegou em Araguatins ainda no ano de 1940, trazendo consigo seus irmãos mais novos para a residência do senhor, Ancelmo Ferreira Guimarães, onde foi acolhido com sua família. Ancelmo era ferreiro e amava tocar sanfona, ofícios que ensinou para Lozinho que passou a utilizá-los como meio de vida, acabando por construir o primeiro clube de festas da cidade. O Forró do Lozim, como foi chamado, virou tradição na cidade e Lozinho passou a tirar o sustento da família.

Em 1953, Lozinho casou-se com Cícera Barbosa, união que já dura 61 anos e acendeu 12 filhos. Com muito trabalho e dedicação a música, Lozinho criou seus filhos, passou os conhecimentos artísticos e mesmo cada um seguindo profissões diferentes, todos possuem profundo respeito ao trabalho do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.