20/06/2014 12h10 - Portal Stylo
Uma audiência no Ministério do Trabalho entre representantes do Sindicato dos Jornalistas e os de veículos de comunicação finalizou a negociação da Campanha Salarial dos jornalistas.
A reunião sanou o impasse gerado em encontro anterior em relação ao aumento salarial da categoria. A proposta do Sindicato era um piso no valor de R$ 2200 para a jornada de cinco horas diárias.
O cálculo foi feito com base nas perdas salariais dos trabalhadores, segundo informações do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Econômicas (Dieese).
Participaram da mesa de negociação representando o Sindjor a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Socorro Loureiro, a vice-presidente, Alessandra Bacelar e o diretor Júnior Veras. Do lado patronal, representantes das empresas: Grupo Jaime Câmara, Rede Record, O Jornal, Jornal Stylo, jornal Primeira Página, Jornal Girassol e Cleber Toledo.
Durante as negociações os presentes firmaram o acorde de que o piso ficaria estipulado em R$ 1905, mesmo valor pago aos profissionais no estado de Goiás. De acordo com a diretora do Jornal Stylo, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas as empresas o acordo agradou a todos. “Mesmo a imprensa do estado passando por dificuldades financeiras conseguimos equiparar os salários com o de Goiás, um estado que conta com grandes indústrias e com empresas privadas que possuem o hábito de investirem na comunicação”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.