21 junho 2014

Vinte partidos tocantinenses têm contas suspensas

20/06/2014 10h08 - Portal Stylo

O TRE- Tribunal regional Eleitora publicou hoje uma decisão da juíza eleitoral Lilian Bessa, que julgou suspensas as contas de 20 partidos políticos do Tocantins. Entre eles estão o PMDB, PSDB e PT. De acordo com a decisão, a suspensão foi causada pela falta de prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2013,  que acarreta a suspenção automática do recebimento de novas cotas do fundo partidário.
Os partidos que não prestaram contas são de quatro municípios do Estado, Aragominas, Carmolândia, Nova Olinda e Muricilândia.
Em Aragominas, os partidos  DEM, PC DO B, PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PROS, PSDB, PTB, PTC, PV e SD, foram penalizados. Já em Carmolândia são o DEM, PC DO B, PDT, PMN, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PSD, PSDB, PSL, PTB, PT, PT do B, PTC, PV e SD.
Na cidade de Nova Olinda  figuram a lista o DEM, PCB, PMN, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PRTB, PSB, PSD, PSDB, PTB, PT, PT do B, PTC, PV e SD e em Muricilândia os partidos: DEM, PDT, PMN, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PTB, PT, PTC, PTN e SD.
As cotas do Fundo Partidário estarão suspensas enquanto os partidos permanecerem omissos a prestação de contas, caracterizando inadimplência a partir da data pela lei para prestação de contas. Após publicação de sentença, é determinado pela juíza expedição de ofícios aos diretórios regional e nacional dos partidos inadimplentes determinando que não distribuam cotas do fundo partidário aos Diretórios/Comissões Provisória Municipal inadimplente por quanto houver omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.