19 junho 2014

MEC abre processo contra 79 instituições de ensino superior

18/06/2014 13h35 - Portal Stylo

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para punir 79 instituições de educação superior que obtiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Cursos (IGC) e que não tenham assinado Termo de Saneamento de Deficiências do MEC. A decisão e a lista de instituições estão publicadas na edição de hoje (18) do Diário Oficial da Uniãoe inclui a Faculdade São Marcos (Fasamar), de Porto Nacional.

As instituições têm 15 dias para apresentar defesa à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC. As instituições com o índice considerado insuficiente ficam impedidas de firmar novos contratos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), de participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O IGC é um instrumento construído com base numa média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade dos cursos de graduação, mestrado e  doutorado da mesma organização de ensino. O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média e sofrem penalidades como suspensão de vestibulares e até fechamento do curso. O índice é divulgado anualmente pelo MEC.

Fasamar

A Faculdade São Marcos (Fasamar) foi credenciada no Ministério da Educação e Cultura pela portaria n.º 3.908/2002 do Diário Oficial da União. É uma instituição de caráter privado, mantida pela Sociedade São Marcos Ltda e tem limite territorial de atuação circunscrito ao município de Porto Nacional, à Rua Antonio Aires Primo n.º 2697.
 
A Fasamar oferece cursos de graduação em Administração, Licenciatura em pedagogia, estudos complementares em Pedagogia, cursos Técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho e informática, alem de Pós Graduação em varias Áreas.
 
Segundo informações de seu site, em processo de expansão física e acadêmica, com o objetivo de otimizar a qualidade de suas instalações e oferecer novos cursos à comunidade em geral.(Redação, com ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.