23 junho 2014

ESPERANTINA: Cícera do PT aponta irregularidades de Geneci e critica vereadores do PV

23 de junho de 2014 - Folha do Bico


A vereadora, Cícera do PT, procurou o webjornal Folha do Bico este final de semana para defender o prefeito de Esperantina, Albino Cardoso (PT) e atacou vereadores do PV, Lorin, Gilberto e Domingos, além da ex-prefeita, Geneci Almeida (PR).

Para Cícera, a disputa política em Esperantina ainda não terminou. “O professor Bina ganhou a eleição, mas não ganhou a guerra”, disse Cícera que ainda lembrou que em 2012, Bina derrotou 12 partidos e 50 candidatos a vereadores. “Até hoje isso mexe com o psicológico das pessoas aqui em Esperantina” afirmou a parlamentar.

A vereadora afirmou ainda que Bina encontrou o município deixado pela ex-prefeita, Geneci Almeida, com diversas dificuldades. Ela citou o exemplo de professores que tinham de sair para estudar pelo Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), em Araguaína e os transportes disponíveis não estavam em condições de uso. Cícera disse ainda que Bina recebeu de Geneci, um município com ambulâncias sucateadas, o único trator da agricultura familiar estava à serviço do projeto Sampaio. “Além disso, a gestão enfrentou problemas com a liberação do Fundo de Participação dos Municípios no mês de janeiro de 2013, que no momento que entrou o INSS recolheu, deixando o FPM no zero. Inclusive o mesmo ocorreu em janeiro desse ano de 2014 também”, disse a vereadora.

Cícera disse também que Bina recebeu de Geneci uma creche não concluída nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 30 casas que deveriam ter sido concluídas e não foram, apesar dos recursos já terem sidos pagos. “O Bina também recebeu uma academia do idoso que nunca foi concluída e a caixa não libera enquanto a empresa não concluir, o problema é que não existe na prefeitura, nenhum registro dessa empreiteira”, afirmou.

“O professor Bina tem procurado trabalhar dentro da lei e tem se esforçado para a melhoria da qualidade de vida do município. No que diz respeito a educação, o prefeito concedeu 15% de aumento aos professores e 7% aos demais servidores da educação e, fato esse que lhe rendeu explicações junto ao Ministério Público, visto que tais reajustes não estavam previstos no orçamento de 2013. Também concedeu reajuste em 2014 para os servidores da saúde. E por falar em saúde, o prefeito enviou os projetos de lei da criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e da criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, e a Criação do Fundo Municipal de Resíduos Sólidos, até 2016, nenhum município poderá ter lixão a céu aberto, para isso o Fundo de Resíduos Sólidos garantirá a construção de aterro sanitário. A propósito, hoje o Esperantina arca com despesas de aluguel de área para colocação do lixo no valor de R$ 2.500,00”, defendeu Cícera do PT, que não economizou críticas aos vereadores de oposição, “Porém todos esses projetos foram rejeitados pelos vereadores da oposição. Oposição que não se restringe somente a gestão mas também aos cidadãos de Esperantina. Visto que esses projetos não são para benefício do prefeito e sim de toda a população. E a ironia dessa situação é que 3 dos que votaram contra são do PV, Lorin, Gilberto e Domingos, partido que em sua ideologia defende o meio ambiente”, finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.