20 junho 2014

Fifa ironiza "milagres da Copa" e diz que tirará dos estádios falsos cadeirantes

Por Levi Guimarães - enviado iG ao Rio de Janeiro 

Questionada sobre cadeirantes assistindo a jogos do torneio de pé, entidade afirma que pessoas com necessidades especiais precisam portar atestados comprovando suas condições

Reprodução
Flagrante de falsa cadeirante no Castelão
Desde o início da Copa do Mundo, imagens de cadeirantes assistindo a jogos de pé nos estádios passaram a ser compartilhadas nas redes sociais, geralmente acompanhadas de ironias. Questionado a respeito desses episódios, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, seguiu a mesma linha dos internautas. E prometeu que a entidade será rígida caso comprove alguma tentativa de fraude.
"Se alguém vem ao jogo em uma cadeira de rodas, mas se levanta e começa a comemorar, não sei dizer se isso é um milagre. Mas posso afirmar que se virmos isso acontecer iremos até essas pessoas e vamos retirá-las do estádio junto com a cadeira de rodas", afirmou o dirigente.
O diretor de comunicação do COL (Comitê Organizador Local) Saint-Clair Milesi, por sua vez, alegou que todas as imagens de cadeirantes torcendo de pé seriam de jogos do Campeonato Brasileiro, e não da Copa do Mundo. Informado de que uma das imagens havia sido feita durante o confronto entre Brasil e México na última segunda-feira, no Castelão, solicitou que esse tipo de denúncia seja enviada a ao COL e à Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.