23 novembro 2013

POLÍTICA Parlamentares protestam contra veto sobre criação de novos municípios

Deputados estaduais esperam a derrubada do veto pelo Congresso Nacional e Câmara dos Deputados

Em terça-feira 19 novembro 2013 às 16:50, por Do Minuto
mapa_maranhão
Caso projeto fosse aprovado, Maranhão passaria a ter 249 municípios
REPRODUÇÃO
Deputados estaduais protestaram na sessão da última segunda-feira (18) na tribuna da Assembleia Legislativa contra o veto da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), com respeito ao projeto de lei que visa autorizar a criação de novos municípios.
Segundo o projeto que foi aprovado pelo Senado no dia 16 de outubro, em todo o Brasil 188 distritos seriam emancipados e se tornariam municípios. No Maranhão o projeto estabelece a criação de 32 novas cidades, passando o estado a ter um total de 249 municípios.
Os parlamentares que se manifestaram contra a sanção presidencial foram: Neto Evangelista (PDSB) e Magno Bacelar (PV). Eles argumentaram que o Maranhão foi afetado de maneira negativa com a decisão da presidente e esperam que o Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados derrubem o veto.
Neto Evangelista afirma que é uma incoerência o veto, uma vez que é de autoria da própria Casa Civil da Presidência da República. Ele argumenta que “o governo do PT é totalmente incoerente, assume compromisso e não cumpre. O governo do PT não tem o nosso Estado como prioridade, apesar de o Maranhão dar votações expressivas a esse governo”.
O parlamentar disse que vai a Brasília, na próxima semana, com a Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia, para participar de uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB), na qual vai se discutir a derrubada do veto presidencial ao referido projeto de lei.
Por Andreza Vital, com informações da Assembleia Legislativa
(dominuto.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.