Data do post: 21/11/2013
O Plano de Carreira, Cargos e Remunerações-PCCR dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária-Adapec foi aprovado por unanimidade, na quarta-feira, 20, na Assembléia Legislativa.
A matéria segue agora para sanção do governador Siqueira Campos, e posterior publicação no Diário Oficial. Na Medida Provisória nº 22 aprovada, o Governo do Estado inclui servidores da área técnica: médicos veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos agropecuários e técnicos agrícolas.
No total, 640 profissionais concursados serão beneficiados. Para o Presidente da Associação dos Funcionários da Adapec-AFA, Wiston Gomes, esta vitória é sinônimo da valorização dos serviços prestados ao agronegócio tocantinense. “Desde 2005 estamos lutando por um quadro próprio e só agora conseguimos. Estamos felizes por esta grande conquista”, disse.
De acordo com o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, a aprovação demonstra o reconhecimento do Governo do Estado e dos Deputados Estaduais aos profissionais que tem executado as ações de defesa agropecuária animal e vegetal do Estado com tanta dedicação. “Este é um momento de comemorar uma luta antiga do nosso pessoal. Com servidores valorizados o desempenho do trabalho é ainda melhor”, ressaltou.
A medida mantém todos os direitos e garantias anteriores à vigência desta Lei, inclusive todas as regras de enquadramento e evolução funcional horizontal e vertical das disposições Gerais, entre outras. Na ocasião, também foram aprovadas as MPs nº 23 e 24 do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins-Ruraltins e do Instituto Natureza do Tocantins-Naturatins, respectivamente, que também terão quadro próprio. Com as MPs aprovadas serão diretamente beneficiados 1,5 mil funcionários de carreira do Estado.
(Tecnotícias / Ascom/Adapec)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.