O Inquérito Civil Público proposto pela 2ª Promotoria de Justiça de Araguatins para apurar suposta improbidade administrativa envolvendo a Fundação Cultural do Estado do Tocantins e a Pousada Encontro das Águas, deve ser arquivado sem nenhuma punição. Os promotores de Araguatins consideraram que os shows realizados na pousada e pagos com recursos públicos oriundos do Governo do Estado não representaram dano ao erário público.
O escândalo foi denunciado pela imprensa no mês de abril e provocou a demissão da presidente da Fundação, Kátia Rocha. O dinheiro público aplicado em diversos shows particulares na pousada nunca foram devolvidos em sua totalidade.
A decisão do Ministério Público de arquivar o inquérito está publicado por meio de Edital no Diário Oficial nº 4.011, página 41, desta segunda-feira, 25 de novembro de 2013. CLIQUE AQUI PARA LER
A medida foi anunciada pelo secretário do Conselho Superior do Ministério Público, Marco Antonio Alves Bezerra. Os Autos CSMP nº. 205/2013, relativos ao processo estão a disposição da sociedade até o dia 5 de dezembro na Secretaria do Conselho do Ministério Público para questionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.