29 novembro 2013

Curso de Enfermagem da UFMA realiza campanha de arrecadação de mantimentos

27/11/2013 17h33 - Atualizado em 27/11/2013 17h33


As doações podem ser feitas até o dia 05 de dezembro no campus Avançado

Imperatriz - Promovida pelo Centro Acadêmico do curso de  Enfermagem e pelo projeto de extensão Ilha dos Lençóis, ambos do campus de Imperatriz, a campanha intitulada “Novo Rumo” está arrecadando brinquedos, roupas, alimentos e livros. Os objetos serão destinados ao Lar São Francisco em Imperatriz e a Comunidade Ilha dos Lençóis que está a 465 km da capital, São Luís. Os cursos de Engenharia de Alimentos, Jornalismo e Direito são parceiros da campanha.     
 
Foram disponibilizados no campus Avançado, várias caixas para receber as doações. O presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem Vitor Pachelle, ressalta a importância do envolvimento dos acadêmicos com a sociedade. “Há grande valor quando os universitários fazem esse papel social diante da comunidade, ajudando quem precisa. O sorriso de uma criança recebendo um brinquedo, de um pai recebendo roupas, nos traz uma sensação de dever cumprido e satisfação profissional”, afirmou.
 
Os alimentos serão entregues ao Lar São Francisco por  cerca de 40 alunos que  desenvolverão atividades no local. As roupas e brinquedos serão entregues a comunidade Ilha dos Lençóis e na ocasião os alunos irão desenvolver atividades na área da saúde, educação e social. Os livros ficarão nos Centros Acadêmicos (CA’s)  para fazerem parte de acervo. É a segunda vez que os alunos realizam a campanha, a  primeira foi no início do semestre com o Trote Solidário.  
 
Projeto Ilha dos Lençóis
Na  Ilha dos Lençóis residem aproximadamente 400 famílias que servirão de estudo. A ideia do projeto é estender as ações da universidade para a comunidade, desenvolvendo ações básicas de saúde, ações de esclarecimento sobre direitos sociais, atividades recreativas e de apoio à escola.  Trata-se de um projeto interdisciplinar que reúne alunos de vários cursos e tem como objetivo prestar assistência as carências que existem no local.  
 
 
Lar São Francisco
A Associação Lar São Francisco de Assis é um departamento social filantrópico fundado em 1976, hoje com 37 anos de funcionamento. A instituição abriga cerca de 50 idosos e dispõe de 26 funcionários que trabalham na casa e se dividem entre cuidadores, diretores, técnicos em enfermagem e uma enfermeira. O Lar São Francisco de Assis é aberto para visita de domingo a domingo das 8h às 17h,  e está disponível para todos os tipos de doações como alimentos, fraldas geriátricas e outros mantimentos. 

(Tribuna do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.