29 novembro 2013

ARAGUAINA. Presidência do PT ficará com José Geraldo e maioria das cadeiras do Diretório com vereadora Silvinia

Data: 28/11/2013

Acordo mediado pela Direção Executiva Estadual do PT pôs fim à polêmica na eleição do Diretório Municipal de Araguaína. O consenso surgiu durante reunião nesta quinta-feira, 28, com representantes das duas chapas, uma encabeçada pelo médico José Geraldo e a outra pela vereadora Silvinia do Sintet.


No acordo ficou decidido que o professor e médico José Geraldo Rigotti assume pelos próximos quatro anos a presidência do PT em Araguaína, porém a chapa da vereadora Silvinia ficará com a maioria das cadeiras do Diretório Municipal de Araguaína, no percentual de com 56% dos membros. Já a chapa "Liberdade e Participação" que apoiou o presidente eleito será composta por 46% dos membros.
Os termos do acordo estão firmados em resolução assinada pelo presidente estadual do PT Donizeti Nogueira, o presidente eleito Júlio César Brasil, a vereadora Silvinia do Sintet e o presidente eleito do Diretório Municipal de Araguaína, José Geraldo Rigotti.
A nova Direção Municipal de Araguaína toma posse dia 1 de fevereiro de 2014.
Polêmica
A polêmica das eleições do PT de Araguaína surgiu quando o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Soares, disse que oito militantes deveriam ter votado em lista separada por não estarem em dia com as obrigações partidárias, o que não ocorreu. Para ele, este fato foi decisivo no resultado da eleição e feriu dois artigos das normas regulamentadoras do processo. “Não deveriam ter votado. Mas se votassem, deveria ter sido em lista separada até o julgamento”, afirmou.
No total, 252 militantes votaram, destes 126 optaram pelo candidato José Geraldo e 122 pela vereadora Silvinia Pires. Nulos e brancos somaram 5 votos. A eleição aconteceu no domingo (11) na Câmara Municipal.


(Mouranet / AF NOTICIAS Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.