27 novembro 2013

Homem suspeito de participar de fraudes de CNHs é preso no TO

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu um mandado de prisão temporária na manhã desta quarta-feira (27), por meio da Operação ‘Fraus’, que investiga a fraude em emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Operação acontece nos estados do Tocantins, Mato Grosso e Goiás.


Segundo informações da polícia do Tocantins, Paulo César Fortaleza Medeiros, foi preso por volta das 6h, em sua residência, na cidade de Aurora do Tocantins, a 528 km de Palmas. Conforme a polícia, na hora da prisão, ele estava com a esposa em casa e não houve resistência. Participaram da Operação, sete policiais do Tocantins em conjunto com o Núcleo de Inteligência. No momento, o suspeito está na delegacia e, após exames, será encaminhado para a cadeia pública de Novo Alegre, onde deve permanecer por cinco dias.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia do Mato Grosso, Paulo César é ex-dono de uma autoescola [não se sabe ainda se no Tocantins ou Mato Grosso] e participava da regulamentação de pessoas para tirar a carteira de habilitação. Ele pode responder por corrupção passiva, estelionato e formação de quadrilha. Ainda segundo a assessoria, um outro mandado de condução coercitiva está previsto para ser cumprido ainda nesta quarta, na cidade de Aurora do Tocantins.

A operação denominada ‘Fraus’, da Polícia Civil, deve cumprir 135 ordens judiciais, sendo 19 de mandados de prisão temporária, 116 conduções coercitivas e 47 mandados de busca e apreensão. A Polícia descobriu um esquema de venda e compra de carteiras sem a realização de provas teóricas ou práticas em Mato Grosso e nos estados citados.

A operação é realizada em 39 cidades, sendo oito em Mato Grosso, um em Tocantins e 30 em Goiás. A investigação é feita pela polícia do Mato Grosso, cujo responsável é o delegado Joaquim Leitão Júnior. (G1)

(Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 27 de novembro de 2013 em Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.