27 novembro 2013

Vicentinho tenta manobra para barrar audiência no Senado sobre rombo no IGEPREV


A cada dia que passa, mais próximo de perder o mandato para Marcelo Miranda (PMDB), o senador Vicentinho Alves (SDD) prova que sua incumbência no Senado é apenas atender os desejos e vontades do governador Siqueira Campos (PSDB). Nem o escândalo do IGEPREV que já apontou desvios, por meio de aplicações suspeitas que representam meio bilhão de reais, comovem o senador a tomar um posicionamento ao lado dos interesses da população.

O senador tentou esta semana uma manobra no Senado Federal para tentar barrar a audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), marcada para o dia 4 de dezembro, onde os senadores irão discutir a situação do IGEPREV. A audiência foi conseguida pela senadora Kátia Abreu. A senadora, do PMDB, quer ouvir os auditores e técnicos do Ministério da Previdência Social, o ex-presidente do Conselho Administrativo, Eduardo Siqueira Campos e outros envolvidos nas aplicações fraudulentas que comprometeram a aposentadoria dos funcionários públicos do Estado.

Vicentinho argumenta que as aplicações financeiras feitas pelo IGEPREV não são assunto da competência do Senado Federal. O ofício de Vicentinho não foi acatado e a audiência está mantida para o próximo dia 4 de dezembro, com a presença dos sindicatos de trabalhadores do Tocantins.


(Folha do Bico - Postado por Agência Araguaia CAPC em 27 de novembro de 2013 em Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.