29 novembro 2013

Corte Eleitoral despede-se dos juízes Nelson Loureiro dos Santos e Luiz de França Belchior Silva

28/11/2013 09h53 - Atualizado em 28/11/2013 09h53

Nelson Loureiro confessou ter sido um desafio compor o TRE
SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (26.11), os juízes Nelson Loureiro dos Santos (federal) e Luiz de França Belchior Silva (estadual) participaram de suas últimas sessões (jurisdicional e administrativa) como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em virtude do término de biênio de ambos no próximo dia 1º de dezembro.
 
Em clima de despedida calorosa, os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues (presidente) e José Ribamar Froz Sobrinho (corregedor), o juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida e os juristas Sergio Muniz e José Carlos Sousa Silva falaram sobre o convívio pessoal com os colegas, suas trajetórias profissionais e a lacuna que eles deixarão na Corte Eleitoral maranhense.
 
Régis Richael Primo da Silva (procurador regional eleitoral) ressaltou a postura íntegra, firme e inteligente dos magistrados que agora deixam o TRE. Em nome dos servidores, Gustavo Adriano Costa Campos (diretor geral) salientou as características das personalidades de Santos e Belchior, agradecendo o privilégio de poder trabalhar com os dois. 
 
Nelson Loureiro confessou ter sido um desafio compor o TRE. “Agradeço a Deus pela oportunidade e por ter me conduzido durante esta trajetória. Há dois anos, a matéria eleitoral não fazia parte do meu dia a dia, mas o apoio dos membros e dos servidores do gabinete e do Tribunal como um todo foi fundamental para que eu possa me considerar um vitorioso nesta data”, resumiu. 
 
“Vim, vi e venci”. Com estas palavras, Luiz de França Belchior encerrou seu discurso de despedida, em que relembrou momentos importantes pelos quais viveu enquanto membro do Regional. “Aqui deixo amigos com quem lá fora não quero perder os laços”, reforçou. 

(Tribuna do Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.