28 novembro 2013

Flamengo vence Atlético-PR e conquista título

Publicado em: 28/11/2013 - 09:02

flamengo2
A imensa torcida do Flamengo faz festa em todo o Brasil. O grito de campeão da Copa do Brasil 2013 que tomou conta dos quase 70 mil torcedores no Maracanã ganhou as ruas do Rio de Janeiro e de todo o país, com seus milhões de adeptos celebrando um título que veio de maneira brilhante e merecida.
O Flamengo da Copa do Brasil foi o Flamengo que a sua torcida cultua. Sem grandes craques, mas jogando um futebol ofensivo e de muita vibração, o time sob o comando do competente e modesto Jaime de Almeida – um profissional criado na Gávea – superou um a um adversários que lhe são superiores na tabela do Campeonato Brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Goiás e por fim o Atlético Paranaense.
A conquista veio sem contestação. No primeiro jogo decisivo, empate em 1 a 1 no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Nesta quarta-feira, no Maracanã lotado, o Flamengo se impôs e superou os paranaenses por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.
Hernane saiu consagrado da campanha vitoriosa: é o artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols, e o maior artilheiro do novo Maracanã, com 17.
O diretor de Competições da CBF Virgílio Elísio e o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo entregaram a taça de campeão da Copa do Brasil 2013 ao capitão Leonardo Moura. Todos os jogadores e os integrantes da comissão técnica receberam as suas medalhas, entregues também pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Após a cerimônia, o Maracanã vivou o seu momento mais emocionante. Na volta olímpica com a taça, jogadores e torcida cantaram em coro o hino do Flamengo, o legítimo campeão da Copa do Brasil de 2013 que, com a conquista, assegurou a presença na Copa Libertadores da América de 2014.
O presidente da CBF José Maria Marin parabenizou os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes rubro-negros pelo título.
- Cumprimento também os milhões de torcedores que fazem a grandeza do Flamengo pela conquista da terceira Copa do Brasil de sua história.
A campanha
flamengo
A campanha do Flamengo somou 11 vitórias, dois empates e uma derrota, e começou no dia 3 de abril, diante do Remo, com uma vitória fora de casa pelo placar de 1 a 0. No jogo de volta, dia 17 do mesmo mês, novo resultado positivo, desta vez por 3 a 0. Na fase seguinte, o adversário foi o Campinense-PB. Vitórias por 2 a 1 dentro e fora de casa e classificação sem sustos. Na terceira fase, mais duas vitórias, desta vez diante do ASA-AL: 2 a 0 em Arapiraca, e 2 a 1 em Volta Redonda-RJ.
Com seis vitórias em seis jogos, o Flamengo conheceu sua primeira derrota nas oitavas de final. Foi superado pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1. O gol de Carlos Eduardo, no entanto, foi decisivo. No Maracanã, aos 40 minutos do segundo tempo, Elias fez o gol da vitória por 1 a 0, que selou a classificação.
Nas quartas de final, clássico diante do Botafogo, tido como favorito devido à melhor campanha no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, empate em 1 a 1. Na segunda partida, brilhou a estrela de Hernane, que fez três dos quatro gols da goleada por 4 a 0, em um Maracanã lotado. Na fase seguinte, duas vitórias por 2 a 1 sobre o Goiás e passaporte carimbado para a final. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, a vitória no Maracanã valeu o terceiro título da Copa do Brasil.
(Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.