29 novembro 2013

Major Markus assume oficialmente comando do 3º BPM, em Imperatriz

28/11/2013 14h45 - Atualizado em 28/11/2013 14h45

Cúpula da segurança pública participou da cerimônia da troca de comando


IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (28), foi realizada a cerimônia de posse do novo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), o evento contou com a presença de autoridades civis, militares e de outros. O Major Antonio Markus da Silva Lima, comandava a PM em Barra do Corda, substitui o tenente-coronel Edeilson Carvalho, que estava à frente do 3º BPM desde o dia 1º de março do ano passado.
 
Entre as principais metas do novo comandante Markus, está o combate ao tráfico de drogas e a redução da criminalidade na Região Tocantina. “Vamos intensificar o combate ao uso de armas de fogo, assaltos, tráfico drogas e a marginalidade. Já iniciamos o trabalho de operação no sábado, e tivemos bom êxito, a tendência é melhorar cada vez mais esta é a nossa intenção”, frisou.
O oficial acrescentou, ainda, que estará pessoalmente nas ruas, no comando de operações. “A população vai me ver juntamente com minha patrulha em opreações à noite, de madrugada e fim de semana, porque chegamos com muita força e garra,” afirmou.
 
O comandante da Polícia Militar no Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, na passagem de comando, fez uma recomendação ao novo oficial, Markus, e comentou sobre a instalação de mais um Batalhão da PM em Imperatriz.“Major Markus, valorize os nossos policiais e proteja cidade de Imperatriz. Afim de diminuir a demanda do 3º BPM, a nosso proposta é trazer mais um Batalhão, para que possamos efetivar as atividades da polícia, melhorando o trabalho na região”, declarou.
 
O tenente-coronel Edeilson Carvalho falou um pouco da retrospectiva de sua carreira,disse ter realizado um bom trabalho durante o período que ficou a frente do 3º BPM e ressaltou,ainda, que o comandante Zanoni fez uma boa escolha para o novo comando de Imperatriz. “Sou filho do 3º BPM, aqui faz parte da minha história na Polícia Militar do Maranhão e comandar esta é casa foi motivo de muitas felicidades. Foi dura a jornada, muitos desafios, mas buscamos superar as adversidades e fazer um bom trabalho. Reconheço, também, que o comandante Zanoni foi feliz em sua escolha, conheço o meu sucessor e desejo boa sorte”, ressaltou Edeilson Carvallho.
 
(Tribuna do Tocantins / Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.