Data do post: 22/11/2013
Cerca de 600 kg de alimentos de duas franquias do Giraffas, em Palmas, foram apreendidos, na manhã de ontem, por fiscais da Vigilância Sanitária municipal. A ação foi desencadeada devido ao princípio de incêndio ocorrido na última quarta-feira, no estabelecimento do Palmas Shopping. A Vigilância detectou que os produtos haviam sido contaminados com a fumaça tóxica do incêndio.
JUForam fiscalizadas as três franquias do Giraffas, localizadas no Palmas Shopping, no Capim Dourado Shopping e no Hipermercado Extra. Segundo a inspetora sanitária da vigilância Gizella Diniz, foi encontrada uma grande quantidade de alimentos no Capim Dourado Shopping que haviam sido encaminhados do Giraffas do Palmas Shopping. Já no Hipermercado Extra nada foi detectado. "Como a empresa é uma franquia, então verificamos os alimentos de todos os estabelecimentos. Fizemos a apreensão e inutilização dos alimentos que tiveram contato com a fumaça tóxica. Temos que eliminar os riscos, antes de acontecer qualquer problema", disse.
Após a notificação, o gerente operacional do Giraffas, Reginaldo Pereira Barbosa, contou que considera a ação positiva, pois visa dar segurança aos clientes que consomem os alimentos. Ele informou que o restaurante do Palmas Shopping passará por uma reforma e não há previsão de quando será reaberto.
Segundo a Vigilância Sanitária, a fiscalização e recolhimento de mais alimentos terá continuidade na manhã de hoje.
(Mouranet / Jurbiléia Pinto/JTo Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários geram responsabilidade. Portanto, não ofenda, difame ou dscrimine. Gratos pela contribuição.